quinta-feira, julho 27, 2006

O que é que muda?

"Todos os dias pego no meu cavalo e passeio pelo parque. Uns dias ele está alegre, outros não. Acontece o mesmo comigo, só que a minha vida não tem sempre a mesma ração, o mesmo pasto, o mesmo trajecto, o mesmo dono. É verdade que o meu cavalo é sensível, mas não sei bem a quê. Talvez ao meu estado de espírito, talvez ao sol e á chuva... tudo o resto na sua vida é constante... não percebo o que o faz sorrir. A verdade é que sorri... e com que força galopa! Ás vezes também eu gostava de ser assim, galopar quando está sol, quando a erva é fresca... e sorrir."
.
(JDurães, in passado)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esquece a ração, esquece o pasto, afome é outra.... d
e que interessa o trajecto se não sabemos para onde ir?
Dono, de quê? De quem? Nada temos... nada nos pertence....

Galopa ao sol, à chuva, ao vento...
Galopa alegremente obre a vida que tens...
Galopa para sempre, com um sorriso, por favor...

Sorri, sorri mesmo que o teu sorriso seja triste,
Pois mais triste que um sorriso triste,
É a tristeza de não saber sorrir.
Fernando Pessoa.

9/20/2006 10:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home